sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

não adianta emagrecer e não permanecer magro, o que não fz uma produçao kkkk

O emagrecimento não é a parte mais difícil, mas sim permanecer com o sonhado peso alcançado.Eu já sofri demais com o efeito sanfona, já me machuquei física e psicologicamente, já tentei conviver com o excesso, já emagreci e engordei novamente o dobro com remédios, mas é preciso parar com esse ciclo.
Achei muito sensato essas informações para emagrecer e principalmente manter o peso, que é o que me interessa mais, vejam:


8 Dicas para perda de gordura permanente
1- Não pule refeições
Ao pular refeições você está colocando seu corpo em posição defensiva. O seu organismo vai tratar de parar qualquer processo de queima de gordura, porque quando o seu corpo começa a sentir um período de fome e privação de alimentos ele retarda o metabolismo.

Isso não é bom para perda de gordura. A gordura passará a se prender ao seu corpo como um mecanismo próprio de preservação. Procure fazer cinco pequenas refeições ao longo do dia ao invés de apenas uma ou duas grandes refeições.

2- Tenha Paciência
A maioria das pessoas que começa uma dieta quer perder vários quilos por semana. É importante ter em mente que o corpo humano não consegue naturalmente perder mais de 1 quilo por semana sem comprometer a massa muscular. Se você perder gordura muito rapidamente, você estará perdendo tecido muscular também. E isso contribuirá para parar o processo de perda de gordura.

3- Não seja radical no corte de calorias
Fazer uma dieta de 500 calorias por dia como muitas pessoas fazem inicialmente irá fazer você perder gordura, mas o processo irá parar rapidamente. O organismo irá ativar o mecanismo de sobrevivência e reterá toda gordura do seu corpo.

Se você continuar essa dieta por um longo período de tempo, além de perder grande parte da sua massa muscular, você ainda correrá o risco de ficar doente já que dificilmente estará consumindo a quantidade mínima recomendada de vitaminas diárias.

4- Coma as gorduras certas
Isso mesmo. Para perder gordura você deve comer gordura. Mas é preciso comer a gordura certa. Gorduras saturadas são as erradas. Elas estão presentes em leite integral, bolos, biscoitos, manteiga, doce de leite,... Elas é que fazem mal para você. Gorduras instauradas são as certas. Elas estão presentes em óleos vegetais, azeite, nozes, azeitonas, peixe,... O seu organismo precisa de gorduras instauradas para executar funções vitais e também para eliminar a gordura concentrada do seu corpo.

5- Faça um exercício físico AERÓBICO
Exercício físico aeróbico consiste em atividades que usam grandes grupos musculares ritmicamente por um período entre 20 a 30 minutos ou mais tempo enquanto mantendo seus batimentos cardíacos entre 60 e 80% do máximo. Pense em aeróbica como uma atividade longa em duração e baixa em intensidade. Dentre elas estão andar, correr, pedalar e nadar. Além de trazer benefícios cardio-vasculares, exercícios aeróbicos queimam a gordura corporal.

6- Faça um exercício físico de GANHO MUSCULAR
Ao aumentar sua massa muscular você está acelerando o seu metabolismo. Faça um trabalho com pesos 2 a 3 vezes por semana e você começará a desenvolver mais músculos, acelerar seu metabolismo e perder mais gordura.

7- Varie
Nada mais chato que uma rotina. No processo de emagrecimento, varie as atividades aeróbicas e cardápios. Ficar comendo a mesma comida diariamente pode contribuir para o desejo de sair da dieta. Da mesma forma, ficar fazendo o mesmo exercício físico todos os dias pode ficar chato. Procure fazer bicicleta um dia, correr no outro, fazer uma aula de aeróbica no outro,... A variação vai motivá-lo a continuar o processo.

8- Pense a longo-prazo
A perda de gordura tem que ser encarada como um processo de longo prazo. Isso não quer dizer que você não possa se sentir mais magro a cada dia. Pelo contrário, se você encara a perda de gordura como um processo contínuo e consistente, você terá resultados permanentes e muito mais satisfatórios. Lembre-se que você quer perder gordura e não músculo.

Estava um pouco desanimada com minha perda de pesa tão lenta, agora após ler essa matéria e conversar com uma pessoa que emagreceu a muito tempo e ainda está magra, fiquei mais animada, confesso que antes quando me pesava e via que não tinha emagrecido, eu por ansiedade e frustração eu comia loucamente, graças a Deus, agora estou conseguindo controlar isso, estou no caminho certo
AMIGAS, UM PRODUÇÃO FAZ MILAGRES, VEJAM SE ELAS PODEM, QUEM DISSE QUE NÃO PODEMOS?

BJUS, PODEROSAS!

2 comentários:

  1. Concordo claudia, o dificil eh manter o peso mesmo. Quando a gente ta no processo de emagrecimento tem o desafio de chegar naquele peso e isso em si ja eh um estimulo. Tenha um bom FDS. bjos

    ResponderExcluir
  2. Mas é isso mesmo, a manutenção do peso é tão ou mais complexa do que o emagrecimento. Há que se ter para sempre atenção, sem neuras, mas efetiva, senão a casa cai sim. Por isso o melhor jeito de emagrecer é através de mudança de hábitos, reeducação, porque isso promove na gente um novo estilo de vida, um novo jeito de pensar e agir que ajuda a manter. Ainda assim, se bobearmos, a casa cai. A minha não caiu, mas deu uma balançada e tanto, olha eu aí de novo com atenção em dobro! hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir