segunda-feira, 18 de outubro de 2010

minha alimentação, benefícios do leite fermentado, macarrão da claudinha

olá, poderosas, como estão?
A semana passada, devido ao recesso para as crianças não pude nem chegar perto do computador, semana inteirinha sem aula.Eu recorri a toda a minha criatividade e dotes culinários para atender a tanta criança que passou na minha casa, fora os passeios, festinhas de aniversário etc. agora voltou a calmaria, fiz caminhada só 3 x semana passada, então vou pegar um pouco mais pesado e fazer 1.20 h, nessa de segunda a domingo.

comprinhas saudáveis para a semana:

eu recomendo:

gente, esse biscoito é bom demais da conta! além de gostoso, o preço é bom e te deixa bem saciada, amei, sou assim tenho que mudar de biscoito ou de pão toda a semana para a dieta não ficar monótona.
eu já estava usando desse azeite,mas esse agora tem umas novidades na composição, não fico mais sem azeite, depois que passei a consumir com frequência, a minha barriga tem diminuído, como já foi comprovado
sou apaixonada por temperos toda semana renovo minha caixinha, uso em massas, carnes, sopas, sempre consumo 2 tipos de pimenta nas receitas, acelera o metabolismo, e todo mundo aqui ama, claro que usando com muita moderação


não sei se vocês já experimentaram, mas eu estou apaixonada com esse leite fermentado da activia, eu não espera o sabor delicioso e a textura, estou muito surpresa, não é como o outro, nem se compara, ele é grosso, cremoso, coisa de doido, comprei logo 3 embalagens, e tomo 2 por dia, o intestino agradece e muito kkkkkk

falando em leite fermentado.....
são importantes para o sistema digestivo e imunológico.Milhares de microorganismos vivos agem permanentemente em nossa flora intestinal e são responsáveis pela absorção de nutrientes ingeridos através da alimentação.Esses "bichinhos" melhoram a integridade da parede intestinal e assimilam alguns nutrientes importantes para o organismo como cálcio e ferro.
pesquisas comprovam que os lactobacilos:
  1. equilibram o funcionamento intestinal
  2. impedem a multiplicação de bactérias nocivas
  3. inibem a produção de toxinas
  4. melhoram a digestão
  5. fortalecem o sistema imunológico
  6. previnem câncer de cólon
minha alimentação de hoje:

café da manhã:
3 biscoitos integrais
1 xícara de café com leite
1 xícara de leite de soja

lanche da manhã:
1leite fermentado

almoço:
fiz hoje um esparguete com sardinha, brócolis no azeite e cenoura, o suco de hoje foi de leite de soja, linhaça e maçã

como preparo meu esparguete
todo mundo sabe e tem seu jeito de preparar seu esparguete, preparo o meu assim:

para mim o essencial de uma comida com sabor é fazer o tempero na hora não consigo mudar esse hábito e capricho no alho, devido a isso todos aqui em casa quase não gripam
aproveito tudo no brócolis, até as folhas bem higienizadas
filhota aprova e repete kkk
muita cor nessa vida, agora sou adepta a unhas vermelhas, acho muito sensual, amei essa cor, 
douro o alho no azeite refogo o brócolis, não uso água, ele fica al dente e com uma cor viva, sem perder nenhum nutriente, faço o mesmo no preparo do molho do macarrão: refogo o alho no azeite, deixo dourar, acrescento os temperos variados, coloco o molho pronto de tomate a sardinha deixo engrossar misturo com o macarrão e o brócolis
agora vou preparar meu chá e caminhar....bjus divas!

7 comentários:

  1. Oi flor!!! que maravilha hein??? adorei as dicas e as unhas tbm, adoro vermelho, agora estou usando cores diferentes tbm, boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Eita com toda essa disciplina vc vai ficar gostossima!Tudo tão bem programado é impossivel não ter resultado,boa sorte!
    Bjus
    Ro

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse biscoito ele da uma sensação de saciedade (mesmo sendo pouquinho)
    Tenha uma semana maravilhosa,
    Bj.....

    ResponderExcluir
  4. Oi, querida. Passei para fazer uma visitinha. Adorei seu blog. Preciso fazer algumas compras e vou usar suas dicas saudáveis. Adorei. Força total essa semana!! Bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Nossa ai que inveja ela como brocolis.....eu não consigo....nunca....
    Amei as unhas mais as minhas são curtas não consigo deixar crescer....
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Flor!!! boa tarde, tem selinho pra vc no meu cantinho, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá lindo seu cardápio como sempre parabéns...
    legal vc incluir temperos e linhaça, aveia
    já vi que é adepta de grãos isso mesmo
    que linda a cor dese esmalte
    sou apaixonada pelos vermelhos
    grande bj ....

    ResponderExcluir