Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

como preparo minha sopinha nutritiva e algumas fotos da minha alimentação em 27.9.10

Como eu já havia falado, deve -se prestar muita atenção como preparamos os legumes se não for do jeito certinho nós perdemos tudo o que eles poderiam nos oferecer. Desde de muito nova quando começei a cozinhar, minha mãe me ensinou que deve-se cortar os legumes em pedaços  grandes, e cozinhar com pouquíssima água, que depois que vc doura o tempero, a água a é acerscentada e quando ferve, acrescenta-se os legumes, tentem fazer desse jeito para verem a diferença, eles ficam bem tenros e a cor fica muito viva, sinal de que não se perdeu quase nada.Os que vc puder cozinhar com casca, como cenoura, beterraba, batata dôce etc, melhor ainda. o segredo é o mesmo, corta´-los em pedaços bem grandes, ou não cortá-los e descascá-los depois, isso tambêm serve pra batata, quando fou preparar a maionese
Alguns legumes eu nem descasco, como a abôbora ( aquela com a casca bem dura) depois de cozida, ela fica muito macia. sempre que como esse legume, me lembro de uma amiga de serviço que todo dia levava um pedação de abôbora cozida( com casca) pra tomar no café da mahã, ou  cará( inhame), ou batata doce com manteiga, ela cozinhava de mannha, enrolava em um papel alumínio e comia no café, por causa disso, a esperta, não comia besteira nenhuma até o almoço, e a pele era simplismente magnífica..Ela está certa, devemos comer como uma raínha no café da manhã, uma plebéia no almoço, e uma mendinga no jantar.sou louca por sopa de legumes, vejam  a que eu faço:

minha sopinha(dura 2 dias, almoço e jantar)
legumes e verduras que uso:
cará, batata, chuchu, abôbora, cenoura vermelha, cenoura amarela, cebola. repolho, mandioquinha, tomate, batata doce,vagem,as vezes coloco um pedacinho de beterraba,  bastante alho e muito cheiro verde.

e
primeiro dou uma selada na carne( coloco o azeite,coloco  a carne sem tempero, depois que ela fica passadinha( não frita) coloco a cebola e o alho com sal para dourar deixar a cebola ficar douradinha no azeite com o alho bem amassadinho, como gosto de um sabor mais marcante, não amasso muito o alho, por favor amigas, abandonem os temperos prontos! eles só servem para nos deixar inchadas, com retenção de líquidos devido a tanto conservantes e sódio)  
depois de douradinhos coloco o corante, dou uma mexida, coloco então a água, depois de fervida aí sim coloco os legumes e deixo cozinhar com a panela fechada, termino colocando meus temperinhos favoritos:coentro em pó, pimenta calabresa, um pouquinho de cominho. nossa amo essa sopinha, é só saúde, quem quiser pode colocar um poquinho de macarrão.depois que os legumes ferveram um pouco( não muito). nada de sopas mirabolantes, o negócio é ser simples.
 Estou muito firme na ra e na caminhada, e no chá, com os progressos tenho me cuidado mais, agora só uso esmaltes que gosto como vermelhos e vinhos, antes eu estava tão desanimada com a vida, que parece que estava deixando de ser mulher, agora é hora da virada!


d



Eu já tinha tentado de tudo para acabar com o ressecamento e as rachaduras que eu estava tendo nos meus pés, cremes caros, podóloga(melhorou até basante) mas eu não estava satisfeita ainda, até que uma amiga me indicou usar glicerina( isso mesmo aquela que é vendida em lojas de cosméticos ou super mercados, no começo não acreditei muito, mas menos de 1 semana, usando todos os dias após o banho, ou colocando antes de dormir e usando meia, meus pés estão lisinhos.... maravilhosos, acreditem custa 2,75 e faz milagres! é terrivel você ir dormir e a coberta ficar agarrando em vc, ou o maridão vai fazer um carinho nos pezinhos e até desanima  kkkkk
ninguêm mereçe, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário