quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O QUE COMI HOJE

CAFÉ DA MANHÃ

SEI QUE UM PÃO OU BISCOITO INTEGRAL SERIA UMA ESCOLHA MELHOR, MAS PARA NÃO CAIR EM TENTAÇÕES MAIORES, ME PERMITIREI UM PÃOZINHO FRANCÊS DE VEZ EM QUANDO... 

JANTAR: NOVAMENTE AQUELA SOPINHA DE LEGUMES, BEM TEMPERADINHA, É NUTRITIVA E SACIA A FOME


ESTOU DESCOBRINDO SALADAS MARAVILJOSAS, E MOLHOS TAMÊM, ESSE AÍ FOI FEITO COM RICOTA, OOOTIMO! OUTRA DICA É COMEÇAR A REFEIÇÃO PRIMEIRO COM A SALADA, VOÊ COME BEEEMM MENOS NO ALMOÇO

ALMOÇO

minhas dicas para preparar os alimentos e não perder os nutrientes;



*legumes: sempre que vou preparae legumes coloco o azeite ou óleo, o alho e o deixo dourar. coloco água(pouca) e apos ela ferver, acrescento os legumes, e os deixo cozinhar, eles ficam tenros e com uma cor vibrante, isso comprova que não perderam os nutriente, sempre cozinho com pedaços grandes, e evito ao máximo não retirar as cascas, por exemplo, chuchu, abôbora, cenoura etc..
frutas e sucos naturais: as frutas tam~bêm tento sempre que possível aproveitar as cascas, como abacaxi que deixo a casca de molho na água e depois preparo um suco, a melancia e melão eu faço um doce ótimo com as cascas e os sucos naturais bebo imediatamente apos o prepara para não perder nada.
as carnes : quando for bife, prineiro eu selo a carne( coloco -o sem nenhuam gordura na frigideira, e vou dourando,  depois coloco um pouquinho de óleo e termino o preparo
ovos: agora só frito ovos na água! a clara fica durinha e a gema fica muito, mas  muito gostosa. coloco um pouco de água na frigideira, assim que ferve, coloco o ovo, e vou jogando a agua sobre o mesmo, ate ficar no ponto que eu quero, no começo é estranho, mas depois vocês não vão querer prepara lo de outro jeito, meus filhos não querem mais ovos fritos


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